Este é o blog oficial do jornalista, assessor de imprensa, palestrante e escritor Rodrigo Capella

sábado

Artigo


Quando a Copa vai acabar?

Por Rodrigo Capella*

Não agüento mais. É Ronaldo pra cá, bolha pra lá e o Galvão falando "bem amigos da Rede Globo". Como se não bastasse ainda tem: trânsito nas avenidas, ambulantes chatos vendendo camisetas "meia boca" e vinte e dois homens pisando em cima de uma grama até então bem conservada.

O circo da Copa do Mundo é entediante e me incomoda mais do que três elefantes gordos e barulhentos. A única coisa que presta, nessa época de bola na rede, são os livros que tocam, levemente ou profundamente, em alguma linha futebolística.

Não que esse tipo de assunto me agrade, mas irrita menos do que assistir a um jogo de futebol, por melhor que ele seja.

Acho que peguei o virus anti-futebol, anti-Copa, anti-gol. Gostaria que esse maldito torneio tivesse um fim imediato. Justificando: o circo Copa do Mundo não vai mudar o país, não vai melhorar a nossa qualidade de vida.

Ah! Que vida. Que tédio. Vou fechar as janelas, desligar a TV, ler um livro. Página a página, descubro-me um E.T, isolado num mundo que poucos conhecem: o da leitura.
Boa Copa a todos.

(*) Rodrigo Capella é escritor, poeta e jornalista. Autor de vários livros, entre eles "Transroca, o navio proibido", que vai ser adaptado para o cinema.