Este é o blog oficial do jornalista, assessor de imprensa, palestrante e escritor Rodrigo Capella

quinta-feira

AMIGOS, SEGUE ABAIXO UMA MATÉRIA QUE SERÁ PUBLICADA NO JORNAL "O ESTADO DE SANTA CATARINA", DO DIA 11/12/2005. A MATÉRIA É ASSINADA PELO ÓTIMO JORNALISTA E AMIGO CLAYTON GALLO. ACOMPANHE:

Matéria para o jornal O ESTADO (SC) - Caderno Magazine de 10-“Transroca – O Navio Proibido” apresenta uma trama de intrigas e mistériosQue tal embarcar em uma navio lindo, confortável, seguro, com ótimos espetáculos e uma programação pra não faltar diversão.

A oportunidade de tirar suas tão desejadas férias veio com o casamento e o presente que os recém-casados Kall (um dos melhores detetives do mundo) e Amanda (esposa de Kall) ganharam do pai dela: A lua-de-mel estava perfeita a bordo de um navio pela Perússia Grande (lugar fictício), com a cidade de Parja como destino.

Festas, jantares, re-encontros, amigos e conhecidos da alta sociedade eram a diversão perfeita para que Kall e Amanda pudessem curtir a vontade a viagem e desligar a mente por alguns dias. Ainda mais sendo muitos deles admiradores do detetive Kall por ter resolvido tão brilhantemente seu último caso que teve um bom destaque na imprensa.

Tudo corria bem até que um biólogo foi assassinado dentro de seu camarote, na segunda classe. Amanda (admiradora de plantas) ficou amiga deste biólogo e talvez esse tenha sido um motivo a mais para Kall atender ao pedido de seu amigo Gustavo (dono do navio) para investigar o assassinato e descobrir quem é o verdadeiro assassino.

Os mistérios que surgem durante a investigação e o decorrer do livro foram bem desenvolvidos pelo autor de “Transroca”, Rodrigo Capella (que tem família em Florianópolis), usando uma linguagem quase informal e uma narrativa em primeira pessoa feita pelo olha do próprio Kall, personagem principal da história.

Essa linguagem agiliza a trama além, é claro, dos ótimos diálogos desde o início do livro.O prefácio de “Transroca – O Navio Proibido” foi feito pelo cineasta Ricardo Zimmer, que ressalta as qualidades da linguagem que Rodrigo usa, além de deixar claro que é uma ótima história e que estuda a possibilidade de levar o mundo de intrigas de “O Navio Proibido” para as telas do cinema.

Serviço: Rodrigo Capela é jornalista, atualmente com 24 anos, lançou, em 1997, seu primeiro livro: “Enigmas e Passaportes” traz o detetive Kall no primeiro grande caso investigativo de sua vida. Depois de uma longa jornada, Capella lançou, em 2005 os livros “Como Mimar o Seu Cão” (72 páginas, Editora Zouk) e “Transroca – O Navio Proibido” (também pela Zouk).Para contato com o autor e mais detalhes sobre sua vida e carreira, basta acessar o site:www.rodrigocapella.com.br, onde há mais informações sobre a vida e a carreira de Capella, bem como seu endereço de e-mail para contato direto.

PARA ACESSAR O BLOG DO JORNALISTA CLAYTON GALLO, CLIQUE AQUI.