Este é o blog oficial do jornalista, assessor de imprensa, palestrante e escritor Rodrigo Capella

quinta-feira

Lançamento de “Poesia não vende” em Floripa

Autografando os exemplares para os leitores

No dia 12 de junho (dia dos namorados), eu lancei o meu "Poesia não vende" em Floripa. Esse foi o segundo lançamento, já que fizemos uma primeira vernissage em São Paulo. O lançamento em Floripa foi na livraria Siciliano, do Beiramar Shopping, localizado no coração da cidade, perto da praça XV de Novembro.

Quem foi á livraria, pôde acompanhar as apresentações artísticas de Paulo Marcondes Neto (artista plástico), Beatriz Mendonça (declamando poesias), Sérgio Tastaldi (caricaturista), Juliana Nandi (violino) e Ana Paula Azambuja (viola). Essas apresentações foram coordenadas por Edmundo Simone Neto.

Edmundo Simone Neto e eu


Pintura - A pintura do evento ficou a cargo do amigo Paulo Marcondes Neto, que já expôs em lugares importantes de São Paulo, como a Assembléia Legislativa e em conceituadas livrarias. Ele foi a Florianópolis especialmente para o evento. Acompanhe abaixo:



Paulo Marcondes Neto

Poesia - Beatriz Mendonça percorreu os três andares do Beiramar Shopping, atraindo leitores para o evento. A cada poesia recitada a catarinense recebia aplausos. Resultado: vários leitores entraram na livraria para participar do evento. Acompanhe:


Beatriz Mendonça



Música - Juliana Nandi, no violino, e Ana Paula Azambuja, na viola, empolgaram o público que compareceu na Livraria Siciliano. Apresentando músicas clássicas e modernas, a dupla mostrou que estava muito afinada. Acompanhe:


Ana Paula Azambuja e Juliana Nandi


Caricatura - Sérgio Tastaldi levantou risos e comentários com suas caricaturas. Ninguém escapou de seus traços de seus traços e "alfinetadas". Acompanhe:

Sérgio Tastaldi e eu


Leitores - Agradeço aos amigos e leitores que compareceram á Livraria Siciliano. Sem eles, os lançamento não exisitiria. Seguem abaixo alguns momentos memoráveis do lançamento:


Agradecimento especial - Ana Capella (minha mãe e incentivadora), Edmundo Simone Neto (coordenador do evento) e Lêda Capella (minha avó, que me ensinou a escrever poesias).


Vitrine - A quem interessar, o livro está á venda nas melhores livrarias do Brasil. Em algumas, como a Siciliano, do Beiramar Shopping, ele está na vitrine: