Este é o blog oficial do jornalista, assessor de imprensa, palestrante e escritor Rodrigo Capella

domingo

Latir, latir - Parte 2

Atendendo a pedidos, publico aqui a dica número 1 do meu livro Como mimar seu cão, lançado recentemente pela Editora Zouk. Essa é a dica mais comentada pelos leitores:

Conversar

Seja o psicólogo do seu cão. Converse com ele. A conversa deve durar no mínimo duas horas e deve ser diária. Ela é muito importante. Conversando com o cão, podemos ajudá-lo a encontrar soluções para os mais variados problemas. Stress, cansaço e depressão são os mais comuns.

Se o cão apresenta stress, sugira que ele faça atividades alternativas como caminhada e natação. A prática desses exercícios torna a mente mais sadia e relaxada. Se ele apresenta cansaço, sugira que durma mais de dez horas por dia. Uma preguicinha de três horas na parte da tarde também é aconselhável. O cão irá recuperar as energias e estará apto o suficiente para trabalhar no dia seguinte.

Agora, se ele queixa-se de depressão, sugira que tente buscar novos caminhos. Atividades diferentes são sempre bem-vindas. Um emprego novo, amizades diferentes ou até mesmo uma viagem para o exterior. Porque não? Caso esses conselhos não acrescentem melhoras no comportamento do animal, procure um analista. Acredite, esses profissionais podem mudar a vida de seu cão.