Este é o blog oficial do jornalista, assessor de imprensa, palestrante e escritor Rodrigo Capella

sábado

Dicas para publicar um livro


Você quer dicas para publicar um livro? Então, faça parte da comunidade "Dicas para publicar um livro". Clique aqui e tire todas as suas dúvidas. Abs, Rodrigo Capella.

sexta-feira

A MORTE É A SOLUÇÃO


Que o Brasil é uma merda, isso todo mundo sabe! Mas, a coisa está piorando. Trabalha-se três meses para viver o ano inteiro - só contando os impostos. Fora isso, há gastos com condomínio, aluguel, carro, alimentação etc. É uma merda! Uma merda que até os livros rejeitam. Neles, o Brasil parece sempre mais decente. E o pior: a porra do governo - outra grande merda - não faz porra nenhuma, só rouba dinheiro e sustenta a corrupção. Só há uma solução: explodir uma bomba nesta merda de país. Morremos todos. A morte é - e sempre será - a solução. Vou me matar!!

terça-feira

Disputa na CBL



Duas chapas vão disputar a CBL. A citá-las: "Trabalho & Seriedade", de Rosely Boschini; e "Mudança & Participação", de Armando Antongini Filho. Quem vencer comanda o biênio 2009/2011.



O "Programa Minha Biblioteca"deve ser ampliado para outras cidades paulistas. Criado em 2007 para fomentar a cultura, já contou com investimento de R$ 18 milhões da Secretaria da Educação do Município de São Paulo.

domingo

Ronaldo Esper é rosa



A Casa das Rosas, da Av. Paulista, vai adquirir alguns itens antigos. Entre eles, um conjunto de mesa de radica (com três mesas) e um lustre. Só as mesas custam R$ 1.800,00. A idéia é deixar a Casa com todos - ou quase todos - os itens originais. É São Paulo preservando a sua cultura.



Ronaldo Esper foi visto hoje na Feira do Bexiga, em São Paulo, indo de barraca em barraca. Ele estava bem-humorado e parecia ter esquecido as famosas agulhadas. Uiiiiiiiii

Como publicar um livro?


Amigos, no meu site tem algumas dicas de como se publicar um livro. Confiram: http://www.rodrigocapella.com.br/dicas.html Abs, Rodrigo Capella. Escritor e Poeta.

sábado

Mais uma comissão: e ressolve?

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) indicou três nomes para a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. A citá-los: Edgard Blucher, Waldir Silveira e Valter Kuchenbecker. No final do mês, o ministro da Cultura homologa os nomes que irão compor a Comissão. Será que agora o País vai aprender a ler? Na foto acima, o "Comissão" e "Cosadinha".

quinta-feira

DO CAPELLA


Já era!!

Acabou o "Mundo da Literatura", programa especializado em livros da SescTV. Estão pensando em criar um outro programa pra substituir. Tomará! No Brasil, já existem poucos programas como este!! Afinal, todos usam o livro para equilibrar as mesas!!!!


Sexo literário

O projeto americano Bookcrossing é bem bacana: você encontra um livro, em qualquer lugar, lê e depois devolve em um local público para que o mesmo seja encontrado ocasionalmente por outra pessoa. O projeto rola em São Paulo também!! Show de bola.


Criança feliz!!

5 mil livros. Foi o que arrecadou a Associação Nacional de Livrarias para serem doados para a ONG Instituto Terra Trabalho e Cidade. Iniciativa bacana demais!!

quarta-feira

Escritor: dom ou aprendizado?

O livro "Oficina de Escritores - Um manual para a arte da ficção" é estranho. Muito estranho. Estranho porque não defende o dom dos escritores. Diz que o oficio da escrita se aprende na escola. Será? Duvido. O escritor nasce com o Dom, apenas aprimora. Já outros, nem isso. Nem mágica resolve!!

segunda-feira

Até ele...


Para quem duvidava, eis o mestre Paulo Coelho no YouTube:


domingo

CQC na literatura?


Isso mesmo!! O programa humorístico CQC também é cult. Seu integrante Rafael Cortez (foto acima) participou do projeto "Livro Falante", gravando três clássicos. A citá-los: "Dom Casmurro", "Memórias póstumas de Brás Cubas" e "O Alienista". Mas, que honra!!! Só não sei se pra Machado ou Cortez.

Fiquei de fora do BBB, mas meu vídeo continua bombando...

sexta-feira

quarta-feira

Livro, leitura e literatura: o grande Dia!!!!



Foi pouco divulgado pela imprensa - como sempre -, mas o presidente Lula instituiu o Dia Nacional da Leitura e a Semana Nacional da Leitura e da Literatura. A iniciativa visa, de acordo com documento assinado, "destacar a criação literária e o papel da leitura, em especial entre os mais jovens".


Uma iniciativa louvável em um País onde a leitura é ignorada e o povo não se esforça para ler. Se algumas profissões bizarras têm Dia no calendário, o livro, a literatura e a leitura também merecem. Eis as datas:



Abril

18 - Dia Nacional do Livro Infantil


Julho

25 - Dia Nacional do Escritor


Outubro

12 -Dia Nacional da Leitura

29 - Dia Nacional do Livro

terça-feira

Essa é quente!!


Já está com data marcada a próxima Feira do Livro de Floripa. Será de 30/04 a 10/05. Sempre muito bem organizada pela CCL, a Feira se destaca pela variada programação e pela realização de sorteios de livros, ampliando cada vez mais o número de leitores. Nessa, eu vou!!!!

segunda-feira

Rodrigo Capella no réveillon!!!

Que o Réveillon a gente nunca esquece, isso é verdade. Mas, o de 2008/2009 me marcou pela tranquilidade (sem trema). E por dois momentos, abaixo registrados:



Olha o passarinho: eu tirando foto



Momento meigo: eu e minha namorada

domingo

Duas novidades: My Space e Profissional Blog


Olá, amigos, tudo bem? Tenho duas novidades: entrei no My Space e também tenho agora um Professional Blog. No My Space, postarei vídeos. E no Professional Blog, colocarei artigos, resenhas e contos. Neste blog aqui postarei mais as coisas que ocorrem diariamente comigo, fatos corriqueiros, não mais textos. Acessem:

My Space
http://www.myspace.com/rodrigo_capella

Blog Textual do Rodrigo Capella
http://blog.rodrigocapella.com.br/

sexta-feira

Eu doei sangue!!!!!!!!

Amigos, coloquei gravata e roupa social pra doar sangue.. Ebaaa!! E vocês, já doaram sangue?? Não? Então façam e salvem uma vida!! Tudo bem, não precisa ir de gravata e social. Basta ir e levar oRG. Olha eu doando nas fotos:::



quarta-feira

Yes, I have Delicius!

Amigos, entrei no Delicius. O que é isso???


Para acessar o meu, clique aqui e divirta-se


Mas, cuidado... Com o quê? Não sei...hehehe

segunda-feira

Ganhe Livros


"Olá! Meu nome Maria da Gloria Teixeira dos Santos . Rodrigo adorei ler o seu livro "Como Mimar Seu Cão", indicado por um amigo, e agora estou lhe escrevendo para ganhar o seu brinde . Parabéns pelo sucesso!"


Você também quer concorrer aos livros? Clique aqui