Este é o blog oficial do jornalista, assessor de imprensa, palestrante e escritor Rodrigo Capella

quarta-feira

Escrever é tedioso

Escrever é tedioso. Os registros são detalhes de dardor no ouvido, vomitar sílabas e dizer: “cá estou”. Sentia-meassim, outrora, de madrugada, debaixo da escada. Sentimento que se fundiu a uminstante de ironia, vaga, mas sincera. Quisera eu mudar o mundo e não morrer? Será que mereceria tal capricho? As lembranças se fazem com sangue; o suorpífio se derrete na mágoa de querer amar quem sempre esteve distante. Uma total piração esse sentimento de amar.

Rodrigo Capella 22/10/08

segunda-feira

Fui ao Paraíso e...


Nesse fim-de-semana, estive no paraíso, mas - logo depois - regressei a esse tédio. Pudera eu jamais ter sonhado em absorver a essência de ser feliz. Se pobre de espírito fosse, jamais sonharia em viver Lá. Mesmo que o Lá fosse que fosse. Jamais permitiria o registro inoportuno dos céus - delirantes passagens de vida. Quisera eu que nunca o Lá e o Céu existissem. Jamais. Vou arder no inferno.

Rodrigo Capella. 13/10/2008

sábado

Quase morrendo

Ouvi um barulho tedioso, mas levantei-me da cama. Ao bater em quase todos os cantos da parede, encontrei na sala um envelope pardo, sem remetente. Algo suspeito, mas cativante. Esfreguei as mãos, aquecendo-as e depois posicionando-as na frente dos olhos. Respirei fundo e, em um golpe só, abri o envolope. Ou melhor: tentei abri-lo. Faltou-me coragem. Ás vezes, é melhor deixar as coisas guardadas do que tentar entendê-las quando se está quase morrendo.

Rodrigo Capella – 04/10/08

quinta-feira

Sherlock Holmes nos cinemas


Acabei de receber a notícia que começaram as filmagens de Sherlock Homes na cidade de Londres, bem diferente desta miséria de país (leia-se Brasil). Robert Downey Jr, de "O Homem Duplo", será o detetive em uma história inspirada em contos do mestre Sir Arthur Conan Doyle, o mesmo que me inspirou a escrever dois livros de mistério: "Enigmas e Passaportes" e "Transroca, o navio proibido", que agora está sendo adaptado para o cinema pelo diretor gaúcho Ricardo Zimmer. O filme Sherlock Holmes conta com distribuição da Warner Bros. Já aguardo com muita ansiedade.