Este é o blog oficial do jornalista, assessor de imprensa, palestrante e escritor Rodrigo Capella

terça-feira

Nova homepage - Imperdível


Amigos, tem mudanças na minha homepage, feitas pelo ótimo webdesigner Leonardo Sobral, confiram aqui

sábado

Caderno Poético

Apresento abaixo o meu caderno poético, feito com a ajuda da minha namorada Juliana (professora), que será leiloado em benefício da ONG Vira-lata é 10. A iniciativa do leião é de minha amiga poetisa Lunna Guedes. Opa! Au Au Au....



sexta-feira

Bate-papo com estudantes, em Cuiabá - MT

Em Cuiabá, no dia 13 de novembro, participei de uma conversa com 200 estudantes do Colégio Maxi, na Livraria Janina, do Pantanal Shopping. Na palestra, participaram também o agitador cultural Lorenzo Falcão, o performer poético Neneto e o professor do Maxi, Leão. Confira abaixo as fotos, tiradas por Vicente Souza:

Da esq para a dir: Neneto, Lorenzo Falcão, Rodrigo Capella e Leão


Alunos do colégio Maxi, durante a palestra, na Livraria Janina

quarta-feira

Lançamento do Livro "Poesia não vende" em Cuiabá - MT

Toda florida e com uma alta temperatura (quase 40 graus). Assim estava Cuiabá no dia 13 de novembro, quando lancei o meu livro "Poesia não vende", na Livraria Adeptus, do Shopping 3 Américas. O evento foi organizado por Lorenzo Falcão. Acompanhe abaixo algumas fotos, tiradas por Thiago Caramuru:






















Lançamento do livro "Poesia não vende" na Feira do Livro de Curitiba - PR

Quando cheguei a Curitiba para lançar "Poesia não vende", na Feira do Livro, encontrei uma cidade já decorada para o Natal. O clima quente e bem atrativo proporcionou um lançamento bem descontraido, no dia 10 de novembro. Encontrei com o amigo e escritor Moacyr Scliar, que disparou: "Rodrigo, você é um defensor da poesia e um grande talento literário". Acompanhe abaixo algumas fotos, tiradas por Regianne Mota:







domingo

Lançamento do livro "Poesia não vende", na Feira do Livro de Porto Alegre - RS

Amigos, no dia 03 de novembro, eu lancei o meu livro "Poesia não vende", na Feira do Livro de Porto Alegre. Foi muito bacana!!! Abaixo seguem algumas fotos, tiradas por André Silva:

















sexta-feira

Fotos do Lançamento do meu quinto livro, chamado "Rir ou chorar"


O lançamento do meu quinto livro, chamado "Rir ou chorar", realmente me surpreendeu. O evento ocorreu dia 30 de outubro, durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e estava lotado!! "Rir ou chorar" foi lançado pela Imprensa Oficial e faz parte da Coleção Aplauso, comandada por Rubens Ewald Filho. O livo é uma biografia do cineasta Ricardo Pinto e Silva e é também um livro sobre bastidores do cinema, contando histórias curiosas e engraçadas sobre importantes atores. Agradeço a Imprensa Oficial por ter organizado mais uma bela festa e agradeço também quem apareceu por lá!!! Acompanhe abaixo algumas fotos, tiradas por Anselmo Gomes:



Rubens Ewald Filho e Rodrigo Capella





Autografando o livro "Rir ou chorar" para Bibi Ferreira




O cineasta João Bastista de Andrade, o ator John Herbert e Rodrigo Capella

Jandira Martini, Rodrigo Capella, Ricardo Pinto e Silva e Marcos Caruso



Rodrigo Capella e Osmar Santos


Leon Cakoff, criador da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e Rodrigo Capella