Este é o blog oficial do jornalista, assessor de imprensa, palestrante e escritor Rodrigo Capella

sexta-feira

Lançamento em Floripa!!!


Venha namorar com poesia!


Livro "Poesia não vende" vai ser lançado dia 12 de junho, na

Livraria Siciliano, do Beiramar Shopping, em Floripa.


O escritor e poeta Rodrigo Capella, autor de "Transroca, o navio proibido", que vai ser adaptado para o cinema pelo diretor Ricardo Zimmer, vai lançar o livro "Poesia não vende", no dia 12 de junho, em Florianópolis, na Livraria Siciliano, do Beiramar Shopping, das 18h30 ás 21h30.

Durante o lançamento haverá apresentações de outras manifestações artísticas, com Paulo Marcondes Neto (artista plástico); Beatriz Mendonça (declamando poesias); Sérgio Tastaldi (caricaturista); Juliana Nandi (violinista) e Ana Paula Azambuja (viola), sob a coordenação de Edmundo Simone Neto.

Além das poesias de Rodrigo Capella, o livro "Poesia não vende" traz depoimentos de Ivan Lins, Bárbara Paz, Moacyr Scliar e de Sérgio Ferro para mostrar o descaso público com a poesia e apontar que atualmente esse gênero tem sido consumido apenas em associação com as outras artes, tais como cinema, teatro, pintura e música.

Mais informações: www.rodrigocapella.com.br

Informações sobre o lançamento:
Lançamento do livro "Poesia Não Vende", de Rodrigo Capella.
Data: 12 de junho, dia dos namorados.
Onde: Livraria Siciliano, do Beiramar Shopping.
Horário: das 18h30 ás 21h30.
Endereço: Rua Bocaiúva, 2468 - Piso Térreo - Centro

Informações Técnicas do livro:
Poesia Não Vende
Autor: Rodrigo Capella
Editora: Caminho das Idéias
Ano de Lançamento: 2007
Preço Médio: R$ 23,00
Número de Páginas: 88.
ISBN: 978-85-87678-73-7

segunda-feira

Karina Barum e Lisandro Lauretti - Lançamento do Livro


Nas fotos acima, eu apareço ao lado dos meus amigos Karina Barum (atriz) e Lisandro Lauretti (ator). Tive a grata satisfação de recebê-los no lançamento de meu livro "Poesia não vende". Karina participou das novelas globais "A Padroeira" e "Malhação", e Lisandro Lauretti está, atualmente, em cartaz com a ótima peça Lolitas. Vejam mais uma foto:

Marcelo Pestana, que edita o ótimo Coluna & Notas, junto com

Carlos Cirne, conversa com Lisandro, Karina e eu.

Na próxima postagem, você vai conferir: onde será o próximo lançamento de "Poesia não vende".

quinta-feira

Paulo Morelli - Lançamento do Livro


Tive a grata surpresa de receber o amigo e cinesta Paulo Morelli no lançamento do meu livro "Poesia não vende". Morelli é diretor dos longas "Viva Voz" e "O Preço da Paz". Em breve, ele estará nos cinemas com o filme "Cidade dos Homens", inspirado na série da TV Globo. O cineasta Paulo Morelli terá, conforme noticiou a coluna Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, uma biografia que será escrita por mim para a coleção Aplauso, coordenada pelo mestre Rubens Ewald Filho para a Imprensa Oficial.
Na próxima postagem, você vai conferir: a participação de Karina Barum e Lisandro Lauretti no lançamento de "Poesia não vende".

domingo

Kiko Goifman - Lançamento do Livro



Quem apareceu também no lançamento de meu livro "Poesia não vende" foi o amigo e cineasta Kiko Goifman, diretor de “Handerson e as Horas” e do meu favorito "33", que narra a procura de um homem por sua mãe. No momento, Kiko escreve o roteiro de "Filme Fobia", junto com Hilton Lacerda, que atualmente levou "Cartola" aos cinemas.

Na próxima postagem você vai conferir: a participação do diretor e cineasta Paulo Morelli no lançamento de "Poesia não vende".

quinta-feira

Ênio Gonçalves - Lançamento do Livro



O amigo e ator Ênio Gonçalves deixou-me muito contente ao aparecer no lançamento do meu livro "Poesia não vende". Ênio já participou de mais de trinta filmes, muitas peças de teatro e novelas, na TV Globo e na TV Tupi.
Durante a carreira, ele fez filmes como “Cara a Cara”, “Brasil Ano 2000”, “Filme Demência” e “Juventude e Ternura”, no qual contracenou com Anselmo Duarte, pouco depois do diretor de "O Pagador de Promessas" ter ganho a Palme D’Or em Cammes, na França.

Na foto abaixo, apareço ao lado de Carlos Reichenbach e Ênio Gonçalves, confira:

Confira na próxima postagem: a participação do cineasta Kiko Goifman, diretor de "33" no lançamento de "Poesia não vende".

domingo

Carlos Reichenbach - Lançamento do Livro



Tive uma grata satisfação em receber o meu amigo e cineasta Carlos Reichenbach no lançamento de meu livro "Poesia não vende", na Livraria da Vila. Carlão já dirigiu vários filmes, entre eles "Garotas do ABC", "Filme-Demência", "Alma Corsária" e o meu preferido "Dois Córregos". Atualmente, Carlão finaliza a sonorização de "Falsa Loira", que em breve estará nos cinemas brasileiros.

Na próxima postagem, você vai conferir: a participação do ator Ênio Gonçalves no lançamento de "Poesia não vende".

quarta-feira

João Batista de Andrade - Lançamento do Livro


O amigo e ex-secretário estadual de cultura de São Paulo, João Batista de Andrade (foto acima, a esquerda), esteve no lançamento de meu livro "Poesia não vende", na Livraria da Vila. João Batista de Andrade também é cineasta e um dos melhores diretores do cinema brasileiro. Sua filmografia inclui: Veias e Vinhos (2006), Vlado - 30 anos depois (2005), Rua 6, sem número (2002), O cego que gritava luz (1996) e o meu preferido O País dos Tenentes (1987), entre outos filmes. Confira abaixo um pouco mais da participação de João Batista de Andrade no lançamento do meu livro "Poesia não vende":



Na próxima postagem, você vai conferir: a participação do diretor e cineasta Carlos Reichenbach no lançamento de "Poesia não vende". Não perca!!!