Este é o blog oficial do jornalista, assessor de imprensa, palestrante e escritor Rodrigo Capella

domingo













Fala, galera, tudo bem? Uhulll!! Tenho uma novidade: O site da Revista Cult publicou o poema Atitude na sessão Oficina Literária, uma das mais lidas do site!! Uhullll!!


Fala galera, tudo bem? Opa! Uhullll!! O lançamento da antologia poética Diversos, da Andross Editora , realizada ontem (dia 22 de outubro, um dia antes do maldito referendo de armas), no Espaço WN, foi muito bacana. O lugar estava lotado!!! Uhulll!!! Ao lado, está uma foto minha no evento, tirada pelo Prof. Jaime. (Obs: estou de camiseta branca, o meu figurino é meio estranho, né?? ...hehehhehe). Tentaram me intimidar, apontando a mão, mas eu dei risadas,,,,,,hahahha Abaixo segue um texto sobre a antologia Diversos. Opa!! Uhull!!!

A antologia Diversos, organizada pela professora Sonia Sueli Berti Santos, da Universidade de São Paulo (USP), traz vários poemas, entre eles o Atitude, escrito pelo poeta, escritor e jornalista Rodrigo Capella. Como o próprio título da antologia sugere, são diversos autores, de diversos locais do Brasil, escrevendo diversos poemas, com diversos temas e estruturas. O prefacio é assinado pela poetisa Renata Pallottini. Ela destaca que "o dom da criação poética, geralmente atribuído a poucos, é tanto doação quanto esforço, ousadia e trabalho". A antologia Diversos é a quarta publicação de Rodrigo Capella.
A palavra "poema" pode ser substituída pela palavra "expressão", a pura e simples expressão de contar uma história, de narrar fatos, expor sentimentos em poucos versos, ou em apenas uma, duas, três, quatro, cinco linhas.